A candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) ao Palácio do Buriti ganhou o reforço de integrantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Reunidos em um café, no Lago Sul, na manhã deste domingo, aliados até agora de Alberto Fraga (Dem) declararam o apoio a Ibaneis, faltando apenas sete dias paras as eleições.
A executiva do PSDB divulgou uma nota à população do DF onde informa o apoio ao ao jurista Ibaneis Rocha e protesta contra o que considera uma quebra unilateral de compromissos de Alberto Fraga, que firmou apoio à candidatura tucana de Geraldo Alckmin, ;cujo nome é acintosamente omitido em peças de propaganda do referido candidato;, esclarece a nota.
O grupo reafirma incondicional apoio a Geraldo Alckmin e ao professor Izalci Lucas, ;reconhecidos homens de bem, cujas candidaturas, à Presidência da República e ao Senado Federal, hão de prosseguir em passos gloriosos de vitória;, de acordo com o texto.
Ibaneis também aproveitou o domingo para fazer uma caminhada pelo Paranoá e Itapoã, onde conversou com populares, preocupados com o desemprego. O candidato colocou a criação de vagas de trabalho como prioridade.
;No meu governo, toda micro e pequena empresa que criar um emprego terá isenção de ICMS e ISS. São 285 mil empregadores. Só com essa medida vamos criar 100 mil empregos nos primeiros meses de governo;, garantiu.