Cidades

Chuva se intensifica no DF e começa a atingir mais cidades

Previsão para esta terça-feira (2/10) é de um dia chuvoso com trovoadas em áreas isoladas

Alan Rios
postado em 02/10/2018 06:57
Terça-feira (2/10) deverá ser mais um dia com períodos de calor e chuva
Apesar de já surpreender, a chuva que vem caindo no Distrito Federal nos últimos dois dias ainda não atinge toda a capital, não é constante nem tem tanto volume de água. Mas, se depender das próximas previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), isso pode começar a mudar nesta terça-feira (2/10).

"Para hoje, temos previsão de chuva e acredito que ela seja mais generalizada. Ou seja, não vai ser que nem no domingo e na segunda, pois ela já começa a ser mais abrangente no DF", afirmou o meteorologista Mamedes Luiz Mello. Ainda não é possível prever se Brasília receberá um temporal, pois são necessários dados do tempo coletados nesta manhã para a previsão. Mas o brasiliense já pode se prevenir para chuvas mais fortes em algumas regiões.

O Inmet prevê que esta terça seja um dia de pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. Então é possível que a chuva assuste em algumas cidades, principalmente por conta do contraste com os últimos dias quentes. No último sábado (21/9), por exemplo, o DF registrou seu dia com maior temperatura de 2018, com 35,7;C. E o calor continua.

Os termômetros hoje marcaram uma mínima de 18;C e devem medir uma máxima de 32;C. A umidade relativa do ar também sobe, ficando entre 95% e 35%, um valor que vem aumentando nos últimos dias e deixando a capital mais agradável do que nos dias de seca, quando chegou a ter umidade perto dos 15%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação