Cidades

DF terá máxima de 31ºC e há previsão de chuvas em áreas isoladas

Na última terça-feira (2/10), choveu em regiões como o Plano Piloto, Brazlândia e Gama. Hoje a chuva deve voltar no período da tarde e noite

Alan Rios
postado em 03/10/2018 09:59
Calor e chuva se intercalam novamente no DF
A chuva dos últimos dias no Distrito Federal ainda não chegou para valer, deixando o tempo quente em alguns horários do dia. E é exatamente essa a previsão desta quarta-feira (3/10) na capital: os termômetros devem registrar temperatura máxima de 31;C e há possibilidade de chuvas isoladas.

"Eu diria que temos cerca de 50% de chance de chuva para hoje, principalmente da tarde para a noite, quando a umidade sobe mais", calcula Amilton Carvalho, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Essa umidade relativa do ar já não apresenta níveis tão altos como os registrados na última terça, quando ficou entre 95% e 35%, mas também não preocupa aqueles que sofrem com os efeitos da seca, já que ficará entre 75% a 30%.

A mínima registrada no DF foi de 19;C, evidenciando o clima ainda quente que tomou conta de vários dias da última estação. Como Brasília vive o começo da primavera, a meteorologia explica que é normal essas transições entre calor e chuva nas primeiras semanas. Como adiantou o Inmet, aquela chuva constante que espanta as altas temperaturas só deve voltar na segunda metade do mês de outubro.

O céu desta quarta ficará entre nublado a parcialmente nublado. A possibilidade de chuvas conta ainda com chance de que, em áreas isoladas, haja também trovoadas, deixando o tempo mais fechado. No dia anterior, os brasilienses se molharam em regiões como o Plano Piloto, Brazlândia, Águas Emendadas e o Gama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação