Jornal Correio Braziliense

Cidades

Honestidade é o que eleitores mais esperam de candidatos, mostra enquete

Questionados via Twitter sobre o que acham mais importante em um candidato, 47% dos internautas responderam "ser honesto"

antes do primeiro turno das eleições logo mais, às 17h, em um debate promovido pelo Correio Braziliense, com transmissão pela TV Brasília.
[VIDEO1]

Questionados sobre o que acham mais importante em um candidato, 47% dos internautas responderam "ser honesto". "Ter boas propostas" foi a segunda característica na preferência dos eleitores, com 44% dos votos. Em seguida, aparecem "ter experiência política", com 6%, e, por último, "ser novo na política", com 3%. A pesquisa contou com a participação de 307 pessoas.

Nos comentários, um dos leitores opinou que "ser honesto não é opção, é obrigação". Ele recebeu o apoio de um outro seguidor: "Isso mesmo! Ser honesto não é virtude, é dever de todos os homens".
[VIDEO2]

O último debate entre os candidatos ao Buriti antes do primeiro turno acontece às 17h desta quarta-feira (3/10). O encontro, promovido pelo Correio Braziliense, será transmitido pela TV Brasília (NET canais 18 e 518 [HD] e TV aberta canal 6.1), pela Rádio Planalto (AM 890 KHz e www.radioplanalto.com.br) e pelas redes sociais do Correio. No Facebook (facebook.com/correiobraziliense), no Twitter (@correio) e no YouTube (Correio Braziliense). Também pelas redes sociais será possível comentar o debate, usando a tag #DebateCorreio.