Cidades

Honestidade é o que eleitores mais esperam de candidatos, mostra enquete

Questionados via Twitter sobre o que acham mais importante em um candidato, 47% dos internautas responderam "ser honesto"

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/10/2018 13:47
Ilustração mostra mão segurando notas de dinheiro molhadas
Honestidade. Essa é a principal característica que os eleitores esperam dos candidatos ao Governo do Distrito Federal. Pelo menos foi o que apontou uma enquete feita, via Twitter, pelo Correio na manhã desta quarta-feira (3/10). Logo mais, às 17h, os principais candidatos ao Palácio do Buriti terão uma antes do primeiro turno das eleições logo mais, às 17h, em um debate promovido pelo Correio Braziliense, com transmissão pela TV Brasília.
[VIDEO1]

Questionados sobre o que acham mais importante em um candidato, 47% dos internautas responderam "ser honesto". "Ter boas propostas" foi a segunda característica na preferência dos eleitores, com 44% dos votos. Em seguida, aparecem "ter experiência política", com 6%, e, por último, "ser novo na política", com 3%. A pesquisa contou com a participação de 307 pessoas.

Nos comentários, um dos leitores opinou que "ser honesto não é opção, é obrigação". Ele recebeu o apoio de um outro seguidor: "Isso mesmo! Ser honesto não é virtude, é dever de todos os homens".
[VIDEO2]

O último debate entre os candidatos ao Buriti antes do primeiro turno acontece às 17h desta quarta-feira (3/10). O encontro, promovido pelo Correio Braziliense, será transmitido pela TV Brasília (NET canais 18 e 518 [HD] e TV aberta canal 6.1), pela Rádio Planalto (AM 890 KHz e www.radioplanalto.com.br) e pelas redes sociais do Correio. No Facebook (facebook.com/correiobraziliense), no Twitter (@correio) e no YouTube (Correio Braziliense). Também pelas redes sociais será possível comentar o debate, usando a tag #DebateCorreio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação