Cidades

Denúncias poderão ser feitas via WhatsApp no dia das eleições

Aplicativo do MPDFT não estará disponível no dia das eleições; cidadão poderá usar Whatsapp

postado em 03/10/2018 19:17

Aplicativo do MPDFT não estará disponível no dia das eleições; cidadão poderá usar Whatsapp

Em 7 de outubro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) receberá denúncias relacionadas a crimes eleitorais exclusivamente pelo WhatsApp. O número é (61) 99291 5943 e estará disponível das 7h30 às 18h30. O cidadão poderá denunciar casos de transporte irregular de eleitores, compra de voto, coação eleitoral, abuso de poder e propaganda eleitoral irregular, além de notícias falsas na internet ou nas redes sociais.

Até a véspera da eleição, os eleitores também podem usar o aplicativo do MPDFT, disponível para os sistemas IOS e Android. Ao acessar o ícone ;Eleições 2018 Denuncie aqui;, o cidadão será direcionado para um formulário que permite a inclusão de anexos (fotos e vídeos). A denúncia pode ser feita de forma anônima. No entanto, o aplicativo não estará disponível no domingo, dia das eleições, quando o MPDFT receberá as denúncias pelo WhatsApp.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação