Cidades

Chuvas que têm amenizado o calor devem parar na próxima semana

Segundo Inmet, chuvas isoladas que têm aparecido à tarde e à noite só devem durar até domingo. Nesta quinta-feira, máxima será de 30ºC

Alan Rios
postado em 04/10/2018 09:05

Nesta quinta-feira, o céu deve permanecer nublado

O brasiliense já se acostumando com aquela chuva que cai de pouco em pouco nos últimos dias, dando uma pequeno alívio do calor. A situação deve se repetir nesta quinta-feira (4/10), que deverá máxima de 30;C, com céu nublado e pancadas de chuva em áreas isoladas a partir da tarde.

"Isso significa que uma região pode ter chuva forte enquanto outra, uma chuva mais fraca ou nem veja chuva alguma", explica Amilton Carvalho, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o especialista, o dia já começou quente na capital, com mínima de 20,7;C na madrugada.

É bom, no entanto, aproveitar enquanto é tempo, avisa o meteorologista. Essas chuvas esporádicas, comuns na primavera, devem dar uma pausa na semana que vem.

"A tendência é que, até domingo, haverá chuva. Mas, no começo da semana que vem, a partir de segunda-feira, tenhamos três ou quatro dias marcados pela seca e o calor, sem chuva", adianta o meteorologista.

Com isso a umidade relativa do ar deve cair na semana que vem. Nesta quinta-feira, ela oscila entre 80% e 35%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação