Cidades

Próximo do fim da campanha, Rosso (PSD) visita feiras e critica Ibaneis

Rosso panfletou nas bancas da Feira Modelo de Sobradinho para pedir votos e tomou um caldo de cana em uma das bancas

Isa Stacciarini
postado em 04/10/2018 15:38
Rosso panfletou nas bancas da Feira Modelo de Sobradinho para pedir votos e tomou caldo de cana em uma das bancas
Um dia depois do último debate antes das eleições promovido pelo Correio e a TV Brasília, o candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) Rogério Rosso (PSD) visitou feiras em Planaltina e em Sobradinho. Ele prometeu melhorar estacionamento, segurança externa, cobertura e mudança de piso.

No início da tarde, Rosso panfletou nas bancas da Feira Modelo de Sobradinho para pedir votos e tomou caldo de cana em uma das bancas. Ele ressaltou que as feiras geram 35 mil empregos. ;Se a gente conseguir apoiar com linha de crédito, investir em qualidade e emprego são mais 70 mil empregos. O feirante comigo terá apoio tanto na linha de crédito quanto na regularização e segurança;, destacou.

Ele ainda prometeu abrir uma agência de empreendedor nas feiras, que vão funcionar como um Na Hora, com atenção especial para as mulheres feirantes. ;Vamos facilitar também as linhas de crédito no BRB, ajudando o pequeno e médio empresário, reduzindo a taxa de consignado;, ressaltou.

Rosso ainda garantiu que os impostos pagos, como IPTU, ficarão na cidade para investir em melhoria da cidade. ;É desumano hoje que o IPTU pago não fique na sua cidade e vão para o caixa central do Buriti. No meu governo os próprios moradores vão decidir em quais obras investir. Meu governo não será cabine de emprego nem servirá a mando de deputado;, acrescentou.

Ele avaliou o último debate como propositivo, mas criticou o candidato Ibaneis Rocha (MDB), que lidera as pesquisas. ;Alguns agiram com excesso, faltaram com respeito e verdade. Preferiram partir para a agressão. Vejo com preocupação o comportamento de candidato, que tenta comprar eleição com truculência."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação