Publicidade

Correio Braziliense

Detran fiscalizará trânsito e embriaguez ao volante no domingo de eleição

Serão 135 agentes distribuídos em todas as regiões administrativas, visando a segurança no trânsito. A Lei Eleitoral não impede prisões em flagrante por alcoolemia ao volante


postado em 04/10/2018 20:22 / atualizado em 04/10/2018 20:22

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará operações especiais para as eleições de domingo (7/10). Haverá pontos de controle de trânsito e operações de patrulhamento a partir das 7h, principalmente nas proximidades dos mais de 600 pontos de votação.
 
O objetivo é coibir e reprimir infrações de trânsito, especialmente o transporte irregular de passageiros, o estacionamento irregular de veículos e o trânsito em locais proibidos.
 
Haverá operações de combate à alcoolemia em todas as regiões administrativas, durante e após o período de votação. A Lei Eleitoral não impede a prisão em flagrante de embriaguez ao volante. 
 
Para auxiliar no serviço, o Detran usará patrulhamento aéreo, além das equipes terrestres. A ação visa verificar irregularidades no trânsito, como pontos de retenção e acidentes. 
 
A operação contará com 135 agentes de trânsito, que atuarão em 63 viaturas, entre elas 12 motocicletas. Uma aeronave será disponibilizada, assim como três guinchos e duas empilhadeiras.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade