Publicidade

Correio Braziliense

Obras sobre direitos humanos são danificadas na biblioteca da UnB

Segundo comunicado publicado nas mídias sociais da Biblioteca Central da instituição de ensino, rasgos em cinco livros foram propositais. Caso será investigado pela Polícia Federal


postado em 04/10/2018 22:02 / atualizado em 04/10/2018 22:04

Nota pública foi divulgada na página da biblioteca da universidade às 20h24. Usuários do site criticaram a ação(foto: Reprodução/Facebook)
Nota pública foi divulgada na página da biblioteca da universidade às 20h24. Usuários do site criticaram a ação (foto: Reprodução/Facebook)


Cinco livros com temáticas relacionadas aos direitos humanos de propriedade da Biblioteca Central da Universidade de Brasília (BCE-UnB) foram danificados intencionalmente. A equipe do espaço publicou, na noite desta quinta-feira (4/10), um comunicado nas mídias sociais informando sobre o caso. O texto publicado afirma que funcionários da biblioteca fazem investigações preliminares para apurar as circunstâncias e encontrar os responsáveis.

Produzida pela direção da BCE-UnB, a nota detalha que funcionários da biblioteca efetuarão uma varredura entre outros títulos do mesmo assunto para verificar a existência de mais obras rasgadas. O documento também ressalta que a UnB "repudia quaisquer atos de vandalismo" e que o caso será reportado à Polícia Federal, órgão responsável por averiguar casos de dano ao patrimônio da instituição de ensino. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade