Cidades

Zonas eleitorais foram extintas e seções mudaram de lugar; veja onde votar

Parte dos 2.084.357 eleitores do Distrito Federal tiverem de ser redistribuídos pelas cidades

postado em 05/10/2018 06:00
Urna eletrônica
A poucos dias da eleição, chega o momento de se preparar para registrar o voto na urna. Vale destacar a cola eleitoral, lembrar-se de levar o documento oficial com foto e conferir se o local de votação está correto. No pleito deste ano, duas zonas eleitorais foram extintas ; a 7; e a 12; ; e algumas seções mudaram de lugar. Por isso, parte dos 2.084.357 eleitores do Distrito Federal tiverem de ser redistribuídos pelas cidades.
Moradores de Brazlândia e de Ceilândia foram os mais afetados pelas mudanças dos locais de voto. Apesar de realocados a outras zonais eleitorais ainda em 2016, como não houve eleição no DF nesse período, muitos não sabem da alteração e, portanto, precisam ficar atentos.
Já no Plano Piloto, 29 seções mudaram de lugar, e os eleitores devem conferir o novo local de voto pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou pelo aplicativo e-Título, disponível para as plataformas iOS e Android. O Correio também disponibiliza a seguir a lista completa com as zonas, locais e seções eleitorais para ajudar o leitor.
No site do TSE, a consulta ao local de votação pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral. Por meio da opção Consulta por nome é possível verificar o número do título.
No DF, 31 mil mesários participarão deste primeiro turno, sendo 78% voluntários. Serão quatro em cada seção, juntos de um agente de informação e um administrador de local, que ficará responsável por todo o edifício. Para quem precisar justificar o voto, o Tribunal Regional Eleitoral do DF disponibiliza nove lugares durante o domingo para que o cidadão que não for votar fique em dia com a Justiça Eleitoral. Confira a lista completa com os locais de votação.

Veja todos os locais de votação no DF

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação