Publicidade

Correio Braziliense

Sexta terá máxima de 34ºC e chuva no DF; clima se repete no dia da votação

Muito calor e muita chuva se intercalam nos próximos dias


postado em 05/10/2018 06:58 / atualizado em 05/10/2018 09:40

Umidade relativa do ar sobe, mas ainda teremos um dia quente na capital(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
Umidade relativa do ar sobe, mas ainda teremos um dia quente na capital (foto: Ed Alves/CB/D.A Press )

Ao sair de casa nesta sexta-feira (5/10) e no fim de semana, o brasiliense deve usar roupas leves e ter por perto uma garrafa de água, mas não pode esquecer de levar guardado um guarda-chuva e roupas de frio. É isso que se pode esperar da previsão do tempo, pois, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), teremos dias quentes e com chuva nos próximos dias.

A máxima de hoje mostra bem isso: serão 34ºC na capital. O calor que vem marcando a semana do Distrito Federal continua nesta sexta mesmo com um céu nublado. A mínima também ficou alta, 19ºC, enquanto a umidade relativa do ar varia bastante, de 90% a 25%. Isso significa que o DF terá horários e regiões com tempo quente e abafado, mas também teremos bastante chuva em outros períodos e cidades. 

E o dia das eleições também será assim, como adiantou o meteorologista do Inmet, Mamedes Luiz Mello. “Apesar da temperatura abaixar um pouco no domingo, esse também será um dia de sol e chuva. Quem vai votar no início da manhã e no meio da tarde, entre 15h e 16h, pode pegar uma chuva, mas nos outros períodos devemos ter aquele calor.”

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade