Cidades

Em agenda, Fraga ataca Ibaneis e promete contratação de bombeiros e PMs

Segundo pesquisa Datafolha, divulgada nessa quarta-feira (4/10), Alberto Feaga (DEM) está com 7% das intenções de voto e em quarto lugar na corrida pelo Palácio do Buriti

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 05/10/2018 10:43
Candidato cumpriu agenda na Candangolândia
A 2 dias para o primeiro turno das eleições de outubro, o concorrente a chefia do Palácio do Buriti Alberto Fraga (DEM) começou o dia na Candangolândia. Ele tomou café da manhã em uma padaria da região e andou pela cidade. Durante a caminhada, Fraga prometeu a contratação de 2 mil policiais militares e 500 bombeiros. De acordo com ele, parte desses profissionais seriam da reserva. No entanto, no âmbito da Polícia Civil, o candidato não garantiu paridade salarial, uma das principais pautas da corporação. "Concederemos o mesmo tipo de benefícios as forças de segurança", finalizou.

Após assinar denúncia contra Ibaneis Rocha (MDB) o acusando de abuso de poder econômico nessa terça-feira (2/10), Fraga voltou a atacar o concorrente. Ele ressaltou a alegação do emedebista de que iria reconstruir casas derrubadas pela Agência de Fiscalização (Agefis) com o próprio dinheiro. ;Ele praticou um crime eleitoral", acusou. De acordo com ele, Ibaneis se diz "dono do poder judiciário".

Para os moradores da Candangolândia, Fraga garantiu reforço na segurança. "Vamos combater o tráfico de drogas, reabrindo o posto policial e o equipamento com drones", comentou. Em relação à saúde, o candidato afirmou aumentar o efetivo, medicação e equipamentos da unidade de saúde local. "O fortalecimento dos postos de saúde é a pauta principal do nosso governo", garantiu.

Em relação sobre a possibilidade de participar do segundo turno eleitoral, Fraga se disse confiante e afirmou não acreditar nas pesquisas. "A gente sabe que por diversas vezes já houve manipulação e compra", atacou. Com 7% das intenções de voto, Fraga é o quarto colocado na corrida eleitoral, de acordo com pesquisa da Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgada na quarta-feira (4/10). Liderando a pesquisa seguem Ibaneis Rocha (32%), Eliana Pedrosa (Pros) (14%) e Rodrigo Rollemberg (PSB) (11%).

Questionado sobre a ausência do candidato à presidência da república Jair Bolsonaro (PSL), que Fraga apoia, no debate dessa quinta-feira (5/10), promovido pela Rede Globo, o concorrente ao Palácio do Buriti se irritou e se limitou a dizer "você sairia de casa com um rasgo no estômago?", se referindo ao ataque que o postulante sofreu e foi esfaqueado. Contrariados e em tom agressivo, eleitores de Fraga interromperam a reportagem do Correio para defender Bolsonaro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação