Alan Rios
postado em 05/10/2018 14:15
[VIDEO1]
Um homem que realizava manutenções em uma torre de telefonia caiu da estrutura na manhã desta sexta-feira (5/10). O acidente de trabalho aconteceu por volta das 11h. Ele se desequilibrou quando estava a uma altura de cerca de 15 metros e despencou em uma plataforma de metal. O Corpo de Bombeiros fez o resgate da vítima, de 22 anos, e verificou suspeitas de fratura na perna e nas costelas.
Para realizar o socorro, os bombeiros precisaram montar uma grande operação. Doze militares participaram da ocorrência e utilizaram uma técnica de salvamento chamada "tirolesa de plano inclinado". Nela, a vítima é colocada em uma maca e resgatada do alto da estrutura por meio de cordas fixadas no solo, para que fique protegida na descida e não tenha agravamento das lesões. No vídeo gravado pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver como funciona a técnica.
Após o resgate, o jovem foi encaminhado para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Segundo o Supervisor de Campo da empresa que prestava o serviço, ele e um companheiro de trabalho estavam com os equipamentos de proteção necessários. A torre fica próxima ao monumento Solarius, conhecido como "Chifrudo", em Valparaíso de Goiás.