Publicidade

Correio Braziliense

Dois milhões de eleitores foram realocados; confira onde votar

Com a extinção de duas zonas eleitorais, parte dos 2.084.357 foram realocadas e terão que votar em outro lugar. Por isso é importante se informar antes de sair de casa amanhã


postado em 06/10/2018 07:00 / atualizado em 06/10/2018 14:47

A eleição é amanhã. É a hora do eleitor se preparar e saber tudo o que precisa para exercer a cidadania e escolher os representantes na política. Antes de tudo, é importante checar o local de votação. Após a extinção de duas zonas eleitorais, a 7ª (Brazlândia) e a 12ª (Ceilândia), parte dos 2.084.357 eleitores foram realocadas e terão que votar em outros lugares. O Plano Piloto também passou por alterações e 29 seções mudaram de endereço.  É preciso ficar atento e não deixar para procurar em cima da hora.

A dona de casa Nívea Conceição, 29 anos, escolheu todos os seus candidatos e se antecipou para saber se houve alteração na zona ou seção em que sempre votou. “Dei uma olhada e, ainda bem, continuo votando no mesmo lugar. Olhei com antecedência para não ser surpreendida”, ressaltou Nívea.

O aeroviário Paulo Afonso, 54, não sabia das mudanças e nem onde se informar. “Estou acompanhando tudo e já tenho todos os meus candidatos definidos, mas não estava sabendo dessas alterações dos locais. Agora, vou correr e me preparar para domingo, pois é um dia muito importante para qualquer cidadão”, afirmou.

Vale lembrar também que, para o momento da votação, é preciso apresentar um documento oficial de identificação com foto. Para os eleitores que cadastraram a biometria, o aplicativo e-Título — a versão digital do título eleitoral — valerá como identificação. A votação começa às 8h e termina às 17h.

No Distrito Federal, 31 mil mesários participarão deste primeiro turno, sendo 78% voluntários. Serão quatro em cada seção, juntos de um agente de informação e um administrador de local, que ficará responsável por todo o edifício. 

Confira abaixo os locais de votação.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade