Cidades

Dois milhões de eleitores foram realocados; confira onde votar

Com a extinção de duas zonas eleitorais, parte dos 2.084.357 foram realocadas e terão que votar em outro lugar. Por isso é importante se informar antes de sair de casa amanhã

Caroline Cintra - Especial para o Correio
postado em 06/10/2018 07:00
A eleição é amanhã. É a hora do eleitor se preparar e saber tudo o que precisa para exercer a cidadania e escolher os representantes na política. Antes de tudo, é importante checar o local de votação. Após a extinção de duas zonas eleitorais, a 7; (Brazlândia) e a 12; (Ceilândia), parte dos 2.084.357 eleitores foram realocadas e terão que votar em outros lugares. O Plano Piloto também passou por alterações e 29 seções mudaram de endereço. É preciso ficar atento e não deixar para procurar em cima da hora.

A dona de casa Nívea Conceição, 29 anos, escolheu todos os seus candidatos e se antecipou para saber se houve alteração na zona ou seção em que sempre votou. ;Dei uma olhada e, ainda bem, continuo votando no mesmo lugar. Olhei com antecedência para não ser surpreendida;, ressaltou Nívea.

O aeroviário Paulo Afonso, 54, não sabia das mudanças e nem onde se informar. ;Estou acompanhando tudo e já tenho todos os meus candidatos definidos, mas não estava sabendo dessas alterações dos locais. Agora, vou correr e me preparar para domingo, pois é um dia muito importante para qualquer cidadão;, afirmou.

Vale lembrar também que, para o momento da votação, é preciso apresentar um documento oficial de identificação com foto. Para os eleitores que cadastraram a biometria, o aplicativo e-Título ; a versão digital do título eleitoral ; valerá como identificação. A votação começa às 8h e termina às 17h.

No Distrito Federal, 31 mil mesários participarão deste primeiro turno, sendo 78% voluntários. Serão quatro em cada seção, juntos de um agente de informação e um administrador de local, que ficará responsável por todo o edifício.

Confira abaixo os locais de votação.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação