Cidades

Escolas começam a montar as salas de votação no Distrito Federal

No total, a capital federal dispõe de oito mil dispositivos. Mil delas são para suprir uma eventual troca

Lucas Valença - Especial para o Correio
postado em 06/10/2018 10:41
A expectativa é que as urnas eletrônicas fiquem a disposição do eleitor das 8h às 17h deste domingo, 7As urnas eletrônicas do Distrito Federal começaram a ser instaladas nos locais de votação na manhã deste sábado. O procedimento tem sido acompanhado por membros do TRE local e manuseadas por voluntários que atuarão como mesários amanhã, no dia da votação do primeiro turno. A capital federal possui cerca de oito mil urnas à disposição.

O dispositivo eletrônico começou a ser entregue, na manhã deste sábado, (6/10), para as escolas do DF. Assim, os mesários começaram a posicionar o equipamento nas respectivas salas de aula. O procedimento também prevê que as urnas sejam ligadas com o intuito de conferir se há informações já existentes no equipamento. Caso algum problema seja detectado no momento da emissão do comprovante, as urnas são recolhidas e substituídas por outras.

[SAIBAMAIS]Cada uma das 19 zonas eleitorais possui um número aproximado de 300 a 400 urnas. No total, a capital federal dispõe de oito mil dispositivos eletrônicos datadas de 2013 em diante. No entanto, 1000 delas são para suprir uma eventual troca.

A expectativa é que as urnas eletrônicas fiquem a disposição do eleitor das 8h às 17h deste domingo, 7.

Na segunda-feira, 24, as urnas eletrônicas começaram a receber carga ; energia ; e informações sobre os candidatos e eleitores de cada seção. O procedimento durou 10 dias e foi vistoriado por juízes eleitorais e membros do MPE. Partidos políticos e a imprensa também foram convidados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação