Cidades

Chuvas e trovoadas devem marcar o primeiro turno das eleições

A previsão é que depois deste domingo (7/10), a capital entre em um veranico. As chuvas devem acontecer no período da tarde

Renata Rios
postado em 07/10/2018 08:33

Céu nublado marca a manhã de domingo

O eleitor do Distrito Federal pode separar o guarda-chuva antes de ir votar. A previsão do tempo para este domingo de eleição é de dia nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima prevista é de 32;C, já a mínima ficou em 19;C. A umidade máxima do período será de 95%, enquanto a mínima é de 30%.

Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mamedes Luiz Melo, as trovoadas têm mais chances acontecer na parte da tarde. "Deve chover hoje, mas essa chuva deve parar e voltar no início da segunda quinzena de outubro", explica Mamedes. Ele informa que os chamados veranicos são comuns.

Sobre as chuvas no DF, Mamedes informa que até a manhã de hoje o mês de outubro registrava, no pluviômetro do sudoeste, 11mm aproximadamente. A média para o mês são 159mm. "Essa marcação é perfeitamente normal para o mês de outubro", afirma o meteorologista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação