Cidades

Leila do Vôlei comparece à comemoração de Rollemberg

Senadora eleita relembrou a derrota na última eleição, quando tentou uma vaga na Câmara dos Deputados

Victor Gammaro - Especial para o Correio
postado em 07/10/2018 21:28
Leila do vôlei
Primeira senadora eleita da história de Brasília, Leila do Vôlei (PSB) também compareceu ao evento de comemoração do Rodrigo Rollemberg, neste domingo (7/10).

Antes da futura senadora começar seu discurso, o governador elogiou a colega de partido. "Nem ela sabe a minha alegria por esse resultado. Em um momento de tanto extremismo, precisamos de pessoas que unam o Brasil, que mostrem que o amor ao país esteja acima de qualquer coisa. A Leila vai representar a cidade no Senado e nos orgulhar muito", disse.

Leila relembrou a derrota na última eleição, quando tentou um cargo na Câmara dos Deputados. "Recebi 11 mil votos, e agora são mais de 400 mil. Sei que meu trabalho na Secretaria de Esportes foi reconhecido. Tive oportunidade de estar num governo cheio de dificuldade. O Brasil quer gente que tenha compromisso com a cidade e consiga dialogar, longe de extremos".

Leila foi a primeira mulher eleita para o Senado nesta eleição ; a segunda foi Soraya Thronicke (PSL/MS). Para a professora Heloísa Salles, 60 anos, é fundamental a representação feminina no Salão Azul. "É um resultado carregado de muito significado. Os políticos têm que representar todos os setores da sociedade", comenta a moradora da Asa Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação