Cidades

Derrotados na corrida pelo Buriti lamentam resultado das eleições

Ibaneis Rocha (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB) disputam segundo turno pela liderança do Executivo do DF

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 07/10/2018 22:09
Mais de 1,6 milhão de brasilienses foram às urnas neste domingo (7/10)
Com Ibaneis Rocha (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB) disputando o segundo turno das eleições de 2018, candidatos que concorriam ao comando do Palácio do Buriti lamentam a derrota. No total, nove concorrentes ao cargo de governador do Distrito Federal saíram da disputa neste domingo (7/10).

Em nota, Rogério Rosso (PSD) afirma respeitar a vontade da população. ;Fizemos uma campanha com propostas concretas para resolver a crise que se encontra no Distrito Federal em suas principais áreas, como saúde, educação e segurança.; Rosso ressalta que deseja que os candidatos concluam o segundo turno falando sobre as próprias propostas, porque, de acordo com ele, o ;DF já sofreu demais com tantos ataques entre candidatos;.

Fátima Sousa (PSOL) agradeceu a população do Distrito Federal e destacou que definiu uma linha de apoio para o segundo turno. ;Não vamos desistir da cidade que nos acolheu com muito carinho. Nos alivia saber que o segundo turno não ocorrerá apenas entre representantes da direita endinheirada;, frisou.

Alberto Fraga (DEM) se irritou com o resultado do primeiro turno e garantiu que não disputará mais cargos eletivos ao governo do DF. Ele chegou a aparecer em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, mas acabou em sexto lugar, com 88.840 eleitores. Fraga optou pela isenção no segundo turno. ;Mantenho a minha posição: não apoio bandido. Houve derrame de dinheiro e o poder econômico falando mais alto. Eu espero que isso mude uma hora;, frisou.

Para Eliana Pedrosa (Pros), a derrota ocorreu por causa de fake news ;espalhadas contra ela; e também por causa da influência do poder econômico de outros candidatos. Ela afirmou que ainda não considera apoiar concorrentes ao segundo turno. ;Eu só espero que quem quer que ganhe dê seu melhor por Brasília, que é uma cidade que eu amo, onde tive oportunidade de estudar, onde minha família cresceu."
Renan Rosa (PCO) disse acreditar que o pleito deste ano foi fraudado. "As eleições foram montadas para a direita ganhar de cabo a rabo. Agora é organizar a mobilização dos trabalhadores contra mais esse golpe", destacou.

Alexandre Guerra (Novo), Júlio Miragaya (PT) e Antônio Guillen (PSTU) informaram que emitirão posicionamento oficial a partir desta segunda-feira (8/10). Paulo Chagas (PRP) também foi procurado e prometeu emitir um posicionamento ainda neste domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação