Cidades

Tempo firme e temperatura máxima de 33ºC marcam o início da semana no DF

A segunda-feira começa quente, a previsão é que o calor se estenda pelos próximos dias, diz Inmet

Thiago Melo*
postado em 08/10/2018 09:31
Tempo firme e temperatura máxima de 33ºC marcam o início dessa semanaSegunda-feira quente no DF. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima nesta segunda-feira (8/10) pode chegar a 33;C e a umidade máxima, a 90%, já a mínima chega a 20%. Mas a temperatura não deve variar muito pelos próximos dias, como explica o meteorologista Mamedes Luiz Mello, do Inmet.
"A tendência é de a gente ter tempo estável praticamente até o fim de semana, a temperatura na madrugada será em média de 17;C e, no decorrer do dia, com máximas de 34;C".

Chuva, só depois do dia 15, diz Inmet

No domingo de eleição, algumas regiões do DF registraram queda de chuva, como o Cruzeiro e Brazlândia. Durante a madrugada, segundo Mamedes, no Plano Piloto, no Paranoá, no Gama e nas Águas Emendadas também foi possível registrar precipitação, porém em níveis baixos. Em algumas áreas foram apenas chuviscos. Para quem espera chuva geral, o meteorologista afirma que só após o dia 15.

;Chuva mais intensa e que chegue a todas as regiões do DF só a partir dos dias 15, 16;.
É esperado para o mês de outubro pelo menos 159mm de chuva. Até a manhã de ontem (7/10), o pluviômetro do sudoeste havia registrado 11mm.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação