Publicidade

Correio Braziliense

Tempo firme e temperatura máxima de 33ºC marcam o início da semana no DF

A segunda-feira começa quente, a previsão é que o calor se estenda pelos próximos dias, diz Inmet


postado em 08/10/2018 09:31 / atualizado em 08/10/2018 14:31

Tempo firme e temperatura máxima de 33ºC marcam o início dessa semana(foto: Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Tempo firme e temperatura máxima de 33ºC marcam o início dessa semana (foto: Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Segunda-feira quente no DF. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima nesta segunda-feira (8/10) pode chegar a 33ºC e a umidade máxima, a 90%, já a mínima chega a 20%. Mas a temperatura não deve variar muito pelos próximos dias, como explica o meteorologista Mamedes Luiz Mello, do Inmet. 
 
"A tendência é de a gente ter tempo estável praticamente até o fim de semana, a temperatura na madrugada será em média de 17ºC e, no decorrer do dia, com máximas de 34ºC".

Chuva, só depois do dia 15, diz Inmet

No domingo de eleição, algumas regiões do DF registraram queda de chuva, como o Cruzeiro e Brazlândia. Durante a madrugada, segundo Mamedes, no Plano Piloto, no Paranoá, no Gama e nas Águas Emendadas também foi possível registrar precipitação, porém em níveis baixos. Em algumas áreas foram apenas chuviscos. Para quem espera chuva geral, o meteorologista afirma que só após o dia 15.

“Chuva mais intensa e que chegue a todas as regiões do DF só a partir dos dias 15, 16”.
 
É esperado para o mês de outubro pelo menos 159mm de chuva. Até a manhã de ontem (7/10), o pluviômetro do sudoeste havia registrado 11mm.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade