Cidades

Águas Claras terá encontro para debater a coleta seletiva de lixo

Evento realizado pelo MPDFT busca conscientizar síndicos de prédios e condomínios sobre o problema do baixo percentual da coleta seletiva no DF

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/10/2018 16:18

Encontro em Águas Claras vai trazer debate sobre coleta seletiva

Águas Claras terá a oportunidade de rever os seus hábitos para contribuir com a reciclagem no D. Em 16 de outubro, das 17h às 20h, o Centro de Referência em Educação Ambiental, dentro do Parque Ecológico da cidade, vai receber um encontro para debater a coleta seletiva de lixo. O evento é realizado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O foco do encontro é conscientizar síndicos de prédios e condomínios, além de escolas, para o problema do baixo percentual da coleta seletiva de resíduos sólidos no DF. O primeiro encontro, que conta com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), foi com a população do Sudoeste e da Octogonal.

Em 2016, o DF era o maior produtor de lixo por habitante do país, de acordo com o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2016. São cerca de 4,5 mil toneladas de lixo por dia ; uma média de um 1,5 Kg por pessoa. Desse total, pelo menos 35% é de material reciclável, mas apenas 3,5% volta para o ciclo produtivo.


Serviço

ncontro sobre coleta seletiva

Data: 16/10

Horário: 17h às 20h

Local: Centro de Referência em Educação Ambiental ; Parque Ecológico de Águas Claras (atrás da residência oficial do governador, próximo ao Lago dos Patos).

Com informações do MPDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação