Cidades

Faixas exclusivas da EPTG e da EPNB estão liberadas até as 23h59 de hoje

Devido ao acidente que ocorreu no inicio da DF-079, na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), na altura do Viaduto Israel Pinheiro, as faixas exclusivas estão liberadas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/10/2018 17:27
Corredor exclusivo de ônibus na Estrada Parque Taguatinga-Guará - EPTG.Nesta segunda-feira (8/10), as faixas exclusivas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) estarão liberadas para a circulação de carros comuns entre as 17h e as 23h59.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), a liberação das vias tem o objetivo de garantir fluidez e segurança para os usuários após o tombamento de um caminhão de combustível no início da DF-079, na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), na altura do Viaduto Israel Pinheiro. O acidente bloqueou a pista.

Vale lembrar que, normalmente, as faixas exclusivas são destinadas à circulação apenas de ônibus, micro-ônibus, táxi, ônibus fretado, veículo de transporte escolar e ônibus interestadual autorizado pelo DFTrans. Ao todo, no Distrito Federal, existem cinco faixas exclusivas para ônibus localizadas na EPNB, EPTG, W3 Sul, W3 Norte, e Setor Policial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação