Cidades

PM prende dois por tentativa de homicídio na mesma tarde, em Samambaia

As duas ocorrências foram registradas em poucas horas, e os suspeitos são considerados de alta periculosidade

Alan Rios
postado em 08/10/2018 22:22
Primeira ocorrência rendeu duas prisões e apreensão de arma e dinheiro
Em poucas horas, a Polícia Militar atendeu duas ocorrências semelhantes em Samambaia, nesta segunda-feira (8/10). Em ambos os casos, os militares atuaram em casos de tentativas de homicídio cometidas por suspeitos de alta periculosidade, e apreenderam armas e dinheiro. Os crimes foram registrados nas quadras da QR 827 e da QR 204, respectivamente.

A primeira ocorrência aconteceu pela tarde, quando policiais apuravam o relato de uma moradora que dizia ter sido vítima de três disparos, em um local conhecido como um ponto de drogas da região. A mulher contou à PM que havia ido buscar a bicicleta de seu filho e acabou sendo recebida com os tiros. Policiais do Grupo Tático Operacional (GTOp) se deslocaram para a casa de um suspeito para investigar o caso, e ele tentou fugir assim que viu a viatura.

O homem ainda arremessou um revólver calibre 38 com munições intactas, mas foi alcançado e detido pelos militares, enquanto a arma foi encontrada e apreendida. Na mesma casa, também foi preso outro suspeito, que foi identificado como o autor dos disparos contra a moradora de Samambaia. Os dois foram levados para a 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).

Pouco tempo depois, mais um caso semelhante perto dali. Na QR 204, um morador correu em direção a uma viatura que passava pela quadra e disse estar escapando de uma tentativa de assassinato. Os policiais foram até o local onde o suspeito poderia estar e encontraram um homem armado, que também tentou fugir, entrando em uma casa. Os militares entraram logo em seguida na residência e prenderam o autor em flagrante, junto a uma pistola 765. Ele também foi levado para a 26; DP.

Seis armas em 24h

Com os dois casos nesta segunda-feira, a PM registrou um total de seis apreensões de armas em Samambaia em menos de 24 horas. As outras quatro ocorrências foram atendidas na noite de domingo, quando os policiais faziam patrulhamento pela região e prenderam suspeitos nas quadras QR 405 e QR 617.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação