Cidades

Ibaneis e Rollemberg se enfrentam em debate do Correio nesta quinta-feira

A exemplo do que ocorreu no primeiro turno, o debate é uma parceria do jornal com a TV Brasília. Programa será ao vivo, na quinta-feira (11/10), a partir das 18h, com transmissão também na internet

postado em 09/10/2018 16:17

A exemplo do que ocorreu no primeiro turno, o debate é uma parceria do jornal com a TV Brasília. Programa será ao vivo, na quinta-feira (11/10), a partir das 18h, com transmissão também na internet

O eleitor de Brasília terá duas boas oportunidades para definir seu voto para governador no segundo turno. O Correio Braziliense realizará, em parceria com a TV Brasília, dois debates entre os candidatos Ibaneis Rocha (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB). O primeiro deles ocorre na próxima quinta-feira (11/10).

O primeiro encontro em que Ibaneis e Rollemberg poderão expor suas propostas ocorre na próxima quinta-feira, às 18h. Além da transmissão ao vivo pela TV Brasília, o debate pode ser visto no site do Correio e nas páginas do jornal no Twitter, Facebook e YouTube. No dia 24, quarta-feira anterior à votação do dia 28, os candidatos voltam a se enfrentar, no mesmo horário. Ibaneis ficou em primeiro lugar no primeiro turno com 41,97% dos votos válidos. Rollemberg conquistou 13,94%.

Para a diretora de Redação do jornal, Ana Dubeux, os debates na tevê são uma oportunidade única para o eleitor conhecer as propostas dos candidatos. "Debates talvez sejam os mais importantes momentos de encontro ; ou até desencontro ;entre candidatos e eleitores. Porque decidem votos. Porque é um meio de propagar informação direta e transparente dos próprios candidatos, ainda que passível de contestação pelos eleitores", analisa.

O superintendente da TV Brasília, Luís Eduardo Leão, avalia que a parceria com o Correio é uma importante contribuição à democracia. "Somos um só e estamos somando forças para que o eleitor do Distrito Federal possa fazer a melhor escolha possível", diz. A expectativa do diretor é que o sucesso alcançado com os debates no primeiro se repita. "Estamos muito satisfeitos com a repercussão que tivemos."


Debates anteriores

No primeiro turno, Correio e TV Brasília realizaram, em 28 de agosto e 3 de outubro, dois debates com sete candidatos ao Buriti: Alberto Fraga (DEM), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (PSol), Ibaneis Rocha (MDB), Júlio Miragaya (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD). Os programas tiveram grande repercussão nas redes sociais, merecendo as listas de assuntos mais comentados no Twitter e, somaram, só no Facebook, quase 140 mil visualizações.

O compromisso do Correio e da TV Brasília de manter o eleitor bem informado também se manifesta por meio da parceria no programa CB.Poder, que vai ao ar de segunda a quarta-feira, às 13h25. Já nos dois dias seguintes à realização do primeiro turno, os dois concorrentes ao GDF foram entrevistados ; o governador Rollemberg na segunda-feira (8/10) e o ex-presidente da OAB-DF Ibaneis nesta terça-feira (9/10).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação