Cidades

Trânsito na Esplanada terá interdições para o feriado de sexta-feira

Para permitir a montagem da estrutura do evento e garantir segurança aos fiéis, vias e estacionamentos na Esplanada dos Ministérios são fechadas

postado em 09/10/2018 19:28
Estacionamentos da Catedral estarão interditados a partir das 22h de quinta
Nesta quinta (11) e sexta-feira (12), o trânsito na Esplanada dos Ministérios sofre interdições. O motivo é a procissão de Nossa Senhora Aparecida, que ocorre em frente à Catedral Metropolitana, das 7h às 21h de sexta-feira.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) informou que, para permitir a montagem da estrutura do evento e garantir segurança aos fiéis, todos os estacionamentos da Catedral, inclusive os da Cúria, estarão interditados a partir das 22h de quinta.

As ligações das vias S1/N1 e N1/S1, no quadrante em frente à Catedral, serão fechados a partir das 6h30 de sexta-feira. A partir das 18h, o trânsito na via S1 será desviado para a via L2 Sul. O fluxo da via L2 Sul sentido Esplanada dos Ministérios será desviado para a ligação L2 Sul/L2 Norte, conhecida como Buraco do Tatuí. Na via N1, o trânsito será interditado a partir das 18h, desde a via L4 até a altura da via L2 Norte.
Durante todo o evento, o tráfego será controlado por equipes de fiscalização nas imediações da Catedral, auxiliando na travessia de pedestres, fazendo intervenções necessárias para garantir a fluidez do trânsito e coibir irregularidades.
O trânsito está previsto para ser liberado às 22h, após a dispersão total do público e limpeza das vias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação