Cidades

Cães farejadores encontram 6 quilos de maconha em mochila, na rodoviária

A droga seria levada para outro estado por um jovem de 17 anos. Participaram da operação o Gtop 35 Alfa e o BPCães

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 09/10/2018 23:20
Pacotes de droga em cima de carro
Um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de ser flagrado com seis quilos de maconha dentro da mochila. Ele foi detido na noite desta terça-feira (9/10), na Rodoviária Interestadual de Brasília e pretendia embarcar em um ônibus para Barreiras (BA). A ocorrência contou com a ajuda de dois cães farejadores.

De acordo com a PMDF, uma equipe do Gtop 35 Alfa recebeu a denúncia de que uma pessoa tentaria transportar a droga para outro estado. Na tentativa de fazer a apreensão, vários ônibus foram abordados. "Quando estávamos checando as bagagens de um ônibus, o cão sentiu o cheiro da droga vindo de uma mochila carregada por um jovem que passava e foi atrás. Ele foi o grande responsável pelo flagrante", comemorou o sargento Ricardo Rócio, líder da operação.
[VIDEO1]
O jovem apreendido tinha várias passagens pela polícia e, na semana passada, chegou a ser pego com um carro roubado. O menor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. A droga também foi apreendida e deverá ser incinerada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação