Publicidade

Correio Braziliense

Cães farejadores encontram 6 quilos de maconha em mochila, na rodoviária

A droga seria levada para outro estado por um jovem de 17 anos. Participaram da operação o Gtop 35 Alfa e o BPCães


postado em 09/10/2018 23:20

(foto: PMDF/Divulgação)
(foto: PMDF/Divulgação)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de ser flagrado com seis quilos de maconha dentro da mochila. Ele foi detido na noite desta terça-feira (9/10), na Rodoviária Interestadual de Brasília e pretendia embarcar em um ônibus para Barreiras (BA). A ocorrência contou com a ajuda de dois cães farejadores. 

De acordo com a PMDF, uma equipe do Gtop 35 Alfa recebeu a denúncia de que uma pessoa tentaria transportar a droga para outro estado. Na tentativa de fazer a apreensão, vários ônibus foram abordados. "Quando estávamos checando as bagagens de um ônibus, o cão sentiu o cheiro da droga vindo de uma mochila carregada por um jovem que passava e foi atrás. Ele foi o grande responsável pelo flagrante", comemorou o sargento Ricardo Rócio, líder da operação. 
 
 
O jovem apreendido tinha várias passagens pela polícia e, na semana passada, chegou a ser pego com um carro roubado. O menor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. A droga também foi apreendida e deverá ser incinerada.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade