Cidades

Debate do Correio com Ibaneis e Rollemberg abre segundo turno nesta quinta

Em encontro marcado para esta quinta-feira, às 18h, os candidatos ao Palácio do Buriti assumem o desafio de conquistar eleitores na reta final da campanha deste ano

postado em 10/10/2018 06:00
Em encontro marcado para esta quinta-feira, às 18h, os candidatos ao Palácio do Buriti assumem o desafio de conquistar eleitores na reta final da campanha deste ano
Rodrigo Rollemberg (PSB) e Ibaneis Rocha (MDB) iniciam nova rodada da campanha ao Palácio do Buriti amanhã, às 18h, em evento transmitido ao vivo pela TV Brasília e pelas redes sociais do jornal. O encontro marca o recomeço da corrida ao GDF, cercada de desafios. Enquanto o governador recebeu 13,94% dos votos válidos, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF ficou com 41,97% no 1; turno. O Correio Braziliense, em parceria com a TV Brasília, realizará dois debates no 2; turno. O embate final será no dia 24.

O vice-presidente executivo do Correio, Guilherme Augusto Machado, destacou que os Diários Associados, por meio do Correio, da TV Brasília e dos portais, mantêm o compromisso de oferecer aos brasilienses, em todas as plataformas do grupo, informações relevantes para a escolha do candidato no segundo turno das eleições. ;É nosso compromisso desde a inauguração da capital, estar sempre do lado dos leitores;.

A diretora de Redação do Correio, Ana Dubeux, ressaltou a importância para a democracia de eventos como o debate de amanhã ; no total, são 2.081.218 de pessoas aptas a votar na capital. ;Num processo eleitoral, os debates estão entre os momentos mais importantes da relçação candidato-eleitor. Porque decidem votos. É um meio de propagar informação direta e transparente para o eleitor, sem a contaminação de fake news;, avaliou.

Superintendente da TV Brasília, Luís Eduardo Leão destacou a parceria com o Correio. ;Somos um só e estamos somando forças para que o eleitor do DF possa fazer a melhor escolha possível;, disse. Além disso, Luís ressaltou que os próprios candidatos se sentem bem em participar de um momento democrático. ;Estamos muito satisfeitos com a repercussão que tivemos no 1; turno;, ressaltou. As análises e o melhor do debate serão publicado no dia seguinte, na versão impressa do jornal, na editoria de Cidades.

A parceria entre a TV Brasília e o Correio para a realização dos debates também ocorreu no primeiro turno. Com recordes de audiência nas redes sociais e grande repercussão no eleitorado do Distrito Federal. Além de dois debates com os representantes de sete partidos, foram realizadas entrevistas com todos os candidatos ao Palácio do Buriti.

No 2; turno, o compromisso de levar informação ao leitor repete a fórmula. Além dos debates programados, o Correio realiza entrevistas com ambos os candidatos no programa CB.Poder.

Debate começa às 18h. Veja onde assistir

TV Brasília / NET canais 18 e 518 (HD) e TV Aberta canal 6.1
Twitter / @correio
www.facebook.com/correiobraziliense
YouTube / Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação