Publicidade

Correio Braziliense

Debate do Correio com Ibaneis e Rollemberg abre segundo turno nesta quinta

Em encontro marcado para esta quinta-feira, às 18h, os candidatos ao Palácio do Buriti assumem o desafio de conquistar eleitores na reta final da campanha deste ano


postado em 10/10/2018 06:00 / atualizado em 10/10/2018 11:45

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press e Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press e Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Rodrigo Rollemberg (PSB) e Ibaneis Rocha (MDB) iniciam nova rodada da campanha ao Palácio do Buriti amanhã, às 18h, em evento transmitido ao vivo pela TV Brasília e pelas redes sociais do jornal. O encontro marca o recomeço da corrida ao GDF, cercada de desafios. Enquanto o governador recebeu 13,94% dos votos válidos, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF ficou com 41,97% no 1º turno. O Correio Braziliense, em parceria com a TV Brasília, realizará dois debates no 2º turno. O embate final será no dia 24.

O vice-presidente executivo do Correio, Guilherme Augusto Machado, destacou que os Diários Associados, por meio do Correio, da TV Brasília e dos portais, mantêm o compromisso de oferecer aos brasilienses, em todas as plataformas do grupo, informações relevantes para a escolha do candidato no segundo turno das eleições. “É nosso compromisso desde a inauguração da capital, estar sempre do lado dos leitores”.

A diretora de Redação do Correio, Ana Dubeux, ressaltou a importância para a democracia de eventos como o debate de amanhã — no total, são 2.081.218 de pessoas aptas a votar na capital. “Num processo eleitoral, os debates estão entre os momentos mais importantes da relçação candidato-eleitor. Porque decidem votos. É um meio de propagar informação direta e transparente para o eleitor, sem a contaminação de fake news”, avaliou.

Superintendente da TV Brasília, Luís Eduardo Leão destacou a parceria com o Correio. “Somos um só e estamos somando forças para que o eleitor do DF possa fazer a melhor escolha possível”, disse. Além disso, Luís ressaltou que os próprios candidatos se sentem bem em participar de um momento democrático. “Estamos muito satisfeitos com a repercussão que tivemos no 1º turno”, ressaltou. As análises e o melhor do debate serão publicado no dia seguinte, na versão impressa do jornal, na editoria de Cidades.

A parceria entre a TV Brasília e o Correio para a realização dos debates também ocorreu no primeiro turno. Com recordes de audiência nas redes sociais e grande repercussão no eleitorado do Distrito Federal. Além de dois debates com os representantes de sete partidos, foram realizadas entrevistas com todos os candidatos ao Palácio do Buriti.

No 2º turno, o compromisso de levar informação ao leitor repete a fórmula. Além dos debates programados, o Correio realiza entrevistas com ambos os candidatos no programa CB.Poder. 
 

Debate começa às 18h. Veja onde assistir 

TV Brasília / NET canais 18 e 518 (HD) e TV Aberta canal 6.1
Twitter / @correio
www.facebook.com/correiobraziliense
YouTube / Correio Braziliense

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade