Cidades

Operação mira rede interestadual de tráfico e roubo de cargas

A Polícia Civil do Distrito Federal desvendou o esquema de uma organização criminosa interestadual que atua em crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos, desvios de cargas e lavagem de dinheiro

postado em 10/10/2018 06:30
São cumpridos 72 mandados de busca e apreensão, 42 mandados de prisão preventiva e 6 de prisão temporária
A Polícia Civil do DF deflagra nesta manhã (10/10) uma megaoperação batizada de Torre de Babel, com o cumprimento simultâneo de 72 mandados de busca e apreensão, 42 mandados de prisão preventiva e 6 de prisão temporária, em 15 cidades de 6 estados e no Distrito Federal. O esquema desvendado em investigação ao longo de nove meses envolve uma organização criminosa interestadual que atua em crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos, desvios de cargas e lavagem de dinheiro.

Segundo a investigação, o líder da organização criminosa, Antonio Cesar Campanaro, conhecido como ;Toninho do Pó; comandava uma rede de tráfico, que utiliza uma propriedade em Cristalina (GO) para armazenar grande quantidade de drogas, com uma vertente dedicada ao roubo e furto de cargas.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Ainda segundo o inquérito, motoristas de empresas de transporte eram recrutados para simularem terem sido vítimas de roubo, mas, na verdade, desviavam as cargas para a organização criminosa.

A Polícia Civil do Distrito Federal desvendou o esquema de uma organização criminosa interestadual que atua em crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos, desvios de cargas e lavagem de dinheiroA investigação e a Operação Torre de Babel são realizadas sob a responsabilidade da Coordenação Especial de Repressão à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária da Polícia Civil do Distrito Federal (CECOR), com o apoio do Ministério da Segurança Pública e das Polícias Civis dos estados de Pernambuco, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Para a operação, a Polícia Civil do Distrito Federal designou mais de 300 servidores, entre delegados, policiais e agentes; dois helicópteros; duas aeronaves; um ônibus e 60 viaturas policiais, recebendo apoio, ainda, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Aérea Brasileira, que disponibilizaram outras duas aeronaves Há ainda suporte logístico e operacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), da Receita Federal e das Forças Armadas.

Com autorização da Justiça, os bens dos envolvidos serão bloqueados e apreendidos nas buscas desta manhã. Com os alvos, foram encontradas diversas identidades falsas. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acompanha a operação.
Foram encontradas diversas identidades falsas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação