Cidades

Quarta-feira será dia com chuva, mas expectativa é de um feriado de sol

Segundo o Inmet, as chuvas desta semana continuam nesta quarta (10/10), mas devem ter uma pausa na sexta-feira, dia de feriado

Alan Rios
postado em 10/10/2018 08:43
Tempo fechado pode dar pausa na sexta-feira
O brasiliense que passou meses reclamando da seca e da baixa umidade tem motivos para sorrir nesta semana. Assim como na maior parte dos outros dias deste começo de mês, a previsão para esta quarta-feira (10/10) é de mais um tempo chuvoso, com umidade relativa do ar variando entre 90% e 40%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

E para aqueles que já estão pensando no feriado, na sexta-feira, e torcem por um tempo mais aberto para aproveitar o dia de folga, as notícias também são boas. "Hoje nós teremos um céu nublado a encoberto, com possibilidade de chuva forte em áreas isoladas. Mas para o dia 12 a previsão já é diferente, pois a maior probabilidade é que tenhamos sol", adiantou Morgana Almeida, meteorologista do Inmet.

Essa mudança entre tempo fechado e aberto deve acontecer até a próxima semana. A partir de lá, o clima no Distrito Federal já deve começar a ser mais estável, com uma chuva constante. Enquanto não chegam esses dias, a capital ainda tem muitas variações de temperatura. Nesta quarta-feira, por exemplo, mesmo com a previsão de chuva, a máxima deve chegar a 30;C.

Os termômetros marcaram ainda uma mínima de 17;C, deixando o clima ameno no começo da manhã. Em algumas regiões, chegou a chuviscar por volta de 6h. A chuva forte poderá vir a partir da tarde, também em pontos isolados do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação