Cidades

Vídeo: Homem é preso transportando 382 kg de carne em carro de passeio

Motorista levava alimentos sem refrigeração e sem se preocupar com qualquer condição de higiene

Alan Rios
postado em 10/10/2018 11:30
Além de transportar carga sem condições de higiene, homem apresentou uma nota fiscal que não condizia com o peso das carnes
Um motorista parado pela Polícia Rodoviária Federal, no Recanto das Emas, surpreendeu os agentes na noite desta terça-feira (9/10). Dirigindo um Toyota/Corola, o homem de 31 anos transportava no carro de passeio 382 kg de carne sem refrigeração ou qualquer condição de higiene. Os policiais fizeram a abordagem quando perceberam que o veículo aparentava estar pesado e em péssimo estado de conservação, como contou a porta-voz regional da PRF, Tatiana Kawamura.

"Eles estavam fazendo uma fiscalização em frente ao posto e observaram o veículo vindo mais baixo do que o normal, então suspeitaram que havia ali uma grande carga. Além disso, estava com pneus carecas e parachoque caindo." Quando o homem foi parado, os agentes encontraram carne nos bancos do passageiro e no porta-malas. Ele alegou que tinha ido buscar a carga de um caminhão que havia quebrado, mas não escapou das punições.
[VIDEO1]
Segundo a lei, "vender, ter em depósito para vender ou expor a venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano" é crime. A Vigilância Sanitária foi acionada e o motorista foi encaminhado para a 27; Delegacia de Polícia Civil (Recantos das Emas). Ele chegou a apresentar algumas notas fiscais das carnes, mas os servidores da Secretaria de Agricultura que acompanhavam o caso verificaram que o peso do produto não condizia com as notas apresentadas.

Dependendo do julgamento, o homem pode pagar uma multa de mais de R$ 190 mil, segundo a PRF. "Além disso, ele foi autuado por mais duas infrações, devido às más condições do veículo", detalhou Kawamura. Como o crime é inafiançável e ele ficou detido. O caso aconteceu às 21h, em frente a unidade operacional da PRF do Recanto das Emas, na BR 060, Km 13.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação