Cidades

Eleita federal pelo DF, Paula Belmonte diz que fará política para o social

Em entrevista ao CB.Poder nesta quarta-feira, Paula afirmou ser contra a redução da maioridade penal e favorável a uma reforma tributária e previdenciária

postado em 10/10/2018 18:23
foto da deputada federal eleita pelo DF, Paula Belmonte
Eleita com mais de 46 mil votos pelo Distrito Federal, a deputada federal Paula Belmonte (PPS) garantiu que fará uma política voltada às políticas sociais, assim que assumir o cargo no Congresso Nacional em 2019. Em entrevista ao CB.Poder nesta quarta-feira (10/10), programa do Correio Braziliense com a TV Brasília, Paula afirmou ser contra a redução da maioridade penal e favorável a uma reforma tributária e previdenciária.
"Nosso sistema tributário é voltado para o consumo. Acho importante nós termos essa reforma para incentivar empresas a crescerem, e a geração de emprego. Defendo uma reforma na previdência, na qual a gente mantenha os direitos adquiridos e retiremos as super aposentadorias", afirmou a deputada.
Dentro do Congresso a partir de janeiro, Paula disse que atuará na área dos direitos da criança e do adolescente. Colocando-se como outsider do ramo político, e pela primeira vez candidata, a deputada disse que vê na vitória um apelo da população à renovação política. "Hoje, eu acho que o reflexo da minha vitória é um reflexo de uma sociedade que não aguenta mais os mesmos, infelizmente. Não tive dificuldade em chegar nas pessoas porque eu fui apresentando o combate à corrupção;, disse.
Durante a entrevista, Paula também defendeu a educação primária como componente de combate à violência, e disse que fará uma gestão voltada aos assuntos de interesse da criança e do adolescente. ;Viemos com a pauta infância. Mas essa criança tem um irmão adolescente, um pai e mãe desempregados, uma dignidade de uma família que ue está sem dignidade. Essa é minha pauta, ligada à infância e adolescente;, disse. ;E quando falamos de dignidade, oportunidade, não tem como eu não tem como eu não deixar de tocar no empreendedorismo, que é o setor produtivo. Eu sou empresária e sei o quanto precisamos valorizar empresários para gerar empregos;, completou.
Defensora do combate à corrupção, Paula disse que fará uma gestão investigativa para atuar na defesa da fiscalização do dinheiro público. Questionada como lidará com políticos investigados dentro da Câmara dos Deputados, a parlamentar disse que ;será um grande aprendizado, vou ter que conviver;. ;Polícia tem que ser feita com alianças, na base da ética. Eu acho que as pessoas também vão saber que eu estarei aberta, à disposição da sociedade como um todo, para que a gente possa construir política com ética, que eu acho que é possível;, afirmou.
Assista à entrevista na íntegra
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação