Cidades

Chuva dá uma pausa e DF deve ter dia quente, com máxima de 32ºC

Após semana chuvosa, tempo no Distrito Federal abre e calor deve marcar próximos dias

Alan Rios
postado em 11/10/2018 07:26
Sol volta a marcar o dia no DF
Outubro começou trazendo a chuva que o brasiliense sentiu falta nos meses de seca, mas aqueles que já estão de olho na programação do feriado não precisam se preocupar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), justamente na próxima sexta-feira, dia 12, o tempo ficará aberto e será marcado pelo sol. Nesta quinta (11/10), a mudança no clima já começa e o dia será de calor.

"Hoje existe ainda uma pequena chance de chuva, bem mínima, mas o dia tende a ser mais ensolarado, com tempo mais aberto", contou a meteorologista Morgana Almeida. Os termômetros marcaram uma mínima de 19;C e devem chegar a 32;C ao longo da tarde. A umidade relativa do ar varia bastante, ainda sofrendo impactos da chuva que caiu ao longo da semana e já apresentando uma baixa devido aos próximos dias de seca, ficando entre 90% e 20%.

Como a meteorologista adiantou ao Correio, na última quarta-feira (10/10), a expectativa para o feriado é de um dia ensolarado. "E essa previsão se mantém, devemos ter um feriado com sol e temperatura máxima variando entre 31;C e 32;C", contou Morgana Almeida, do Inmet. O tempo aberto deve ter picos de calor, principalmente pela tarde, entre as 15h e as 17h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação