Cidades

Idoso de 62 anos é preso por abusar de passageira em ônibus interestadual

A abordagem ocorreu na BR-020, próximo a Planaltina. O idoso confessou o crime e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Formosa (GO)

Silvana Sousa*
postado em 11/10/2018 09:17
Idoso é preso na BR 020 por molestar mulher que viajava ao seu lado em ônibus interestadual.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um idoso que molestou uma passageira que viajava ao seu lado em um ônibus que realizava o itinerário Ceará-São Paulo, na quarta-feira (10/10).

A mulher relatou aos policiais que inicialmente pensou que os movimentos feitos pelo idoso fossem involuntários, considerando sua deficiência física. Porém, alguns minutos depois o passageiro passou a mão nos seios da vítima, que questionou o idoso, que por sua vez, assumiu o abuso.

A vítima contatou a polícia pelo número 191. Os policiais abordaram o ônibus na BR-020, próximo a Planaltina (DF), e deram voz de prisão ao indivíduo, que confessou o crime. O passageiro foi retirado do ônibus e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Formosa (GO).

O idoso responderá por importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A, "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro;, incluso no Código Penal pela Lei n; 13.718, de 2018.
* Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação