Cidades

'Estratégia será mostrar a verdade', diz Rollemberg sobre debate do Correio

O governador Rodrigo Rollemberg e seu adversário no segundo turno, Ibaneis Rocha, se enfrentam, a partir das 18h desta quinta-feira, do primeiro debate do segundo turno, promovido pelo Correio e pela TV Brasília

Thiago Melo*
postado em 11/10/2018 12:33

Pela manhã, Rollemberg visitou a Feira de Sobradinho

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) participa, a partir das 18h desta quinta-feira (11/10), do primeiro debate do segundo turno entre candidatos ao Buriti, realizado pelo Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília. Por conta disso, a campanha de rua do governador, que busca a reeleição, se concentrou na parte da manhã, com uma visita à Feira Permanente de Sobradinho. Questionado sobre o encontro com Ibaneis Rocha (MDB), ele disse que a estratégia será "mostrar a verdade, mostrar a biografia de cada candidato e reforçar o que já fiz por Brasília".

Em Sobradinho, Rollemberg conversou com feirantes e moradores. Acompanhado pela senadora eleita Leila do Vôlei (PSB), o governador entregou santinhos, ouviu pedidos e queixas e prometeu ampliar o estacionamento da feira. Feirantes reclamaram da estrutura do local e pediram ao governador um reforço à segurança na região. Em resposta, o governador disse que, se ficar por mais quatro anos no poder, reformará a estrutura desta e de outras feiras do Distrito Federal.

"As feiras são locais de geração de renda e de emprego, além de um ponto de encontro da comunidade. Vou reformar as feiras que já existem e construir novos espaços", prometeu Rollemberg. Em relação à segurança na região de Sobradinho, o candidato disse que, até o fim do ano, anunciará concurso público para policiais civis e garantiu a instalação de câmeras de segurança em espaços coletivos da cidade e de outras regiões do DF.

"Nós já estamos anunciando concurso para contratação de novos policiais. Com mais agentes, será possível garantir o funcionamento 24 horas das delegacias. Além disso, vamos instalar 2.200 câmeras. Os equipamentos farão parte do sistema integrado de operação em Brasília", disse. Rollemberg aproveitou para reforçar que não pretende apoiar nenhum candidato à presidência da República, conforme anunciou na quarta-feira.

* Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação