Cidades

Feriado será de sol, calor e sem previsão de chuvas, afirma Inmet

Umidade relativa do ar cai e exige cuidados da população

Alan Rios
postado em 12/10/2018 07:32
Tempo mudou e ficará aberto na capital nesta sexta e no sábado
A chuva que apareceu ao longo da semana vai embora e abre espaço para o sol neste Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças. A sexta-feira (12/10) terá tempo aberto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

"Teremos um dia quente, com poucas nuvens, umidade baixa e calor. O céu ficará entre claro a parcialmente nublado, sem possibilidade de trazer chuva hoje", conta o meteorologista Hamilton Carvalho. Ainda de acordo com o Inmet, a mínima na madrugada foi de 20;C, e os termômetros devem marcar máxima de 31;C, pela tarde.

Diferentemente dos dias anteriores, quando a chuva levou a umidade relativa do ar para altos índices, haerá umidade entre 70% e 25%. Na quinta, essa taxa chegou aos 90%, deixando o clima uma pouco mais agradável e aliviando os efeitos da seca. Hoje, portanto, o brasiliense deve se preocupar mais com a hidratação e evitar exercícios físicos entre 10h e 16h.

Ela foi, mas volta

Apesar da pausa nos dias chuvosos, as nuves e a chuva devem voltar ao DF a partir da próxima semana. De acordo com o Inmet, a segunda quinzena de outubro é historicamente marcada por chuvas mais constantes, pois é nesse período que se encerra a transição do climas de inverno para o da primavera.

"No domingo, temos possibilidade de chuva isolada, da tarde para a noite. E na segunda-feira, dia 15, já há certeza de que chove. E o tempo fica mais fechado ao longo dos dias", adianta Carvalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação