Cidades

Nossa Senhora é coroada por crianças no gramado da Esplanada

Debaixo do sol, os pais e familiares incentivavam a participação das crianças no ato cristão. A programação segue o dia todo e termina com a procissão a partir das 18h

Caroline Cintra - Especial para o Correio
postado em 12/10/2018 10:01
[FOTO1267767]
A comemoração do Dia de Nossa Senhora começou cedo no Distrito Federal. Uma missa especial para as crianças, que iniciou às 8h30 desta sexta-feira (12/10), levu uma multidão ao gramado da Esplanada dos Ministérios.

Em meio a louvores e orações, as crianças foram convidadas a assistir a celebração em cima do altar montado em frente a Catedral de Brasília. Na missa houve período de consagração e comunhão. Ao final, a coroação da Santa foi feita pelos pequenos.

Debaixo do sol, os pais e familiares incentivavam a participação das crianças no ato cristão. A professora Extenia Letícia, 47 anos, veio do Gama, com os filhos Davi Sousa e Sarah Sousa, 8 e 2 anos, respectivamente, para ressaltar a importância da busca das crianças por Deus. "Minha mãe sempre veio para a comemoração. Esta é a primeira vez que a gente vem e estou amando tudo. É um clima gostoso e a gente se sente mais próximo de Deus", relata Extenia.

Após a celebração, haverá um momento de diversão para a criançada com sorteio de brindes, brinquedos infláveis e um festival de sorvete. A programação volta às 13h, com a oração do Santo Terço, homenagens à Nossa Senhora, a Santa Missa e, por fim, a procissão com as velas.

Trânsito

O trânsito no local será modificado durante todo o dia. Pela manhã e até a procissão, três faixas da Via S1 e N1 ficarão interditadas para a circulação de veículos. Na hora da procissão, por volta das 18h30, todas as faixas das vias S1 e N1 ficarão fechadas para a passagem do cortejo. A alternativa será utilizar as vias anexas ao Ministério.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação