Publicidade

Correio Braziliense

Rollemberg promete expandir modelo de gestão do Base para quatro hospitais

Na Feita dos Importados, o governador garantiu que vai melhorar o atendimento à saúde, à educação e vai investir no comércio de feiras


postado em 12/10/2018 10:12 / atualizado em 12/10/2018 13:25

Candidato a reeleição, governador Rodrigo Rollemberg caminhou na Feira dos Importados onde se comprometeu a criar melhores condições para feirantes(foto: Arthur Menescal/CB/D.A Press)
Candidato a reeleição, governador Rodrigo Rollemberg caminhou na Feira dos Importados onde se comprometeu a criar melhores condições para feirantes (foto: Arthur Menescal/CB/D.A Press)
Na disputa pela reeleição para governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) visitou a Feira dos Importados na manhã desta sexta-feira (12/9). Durante o encontro com a população, Rollemberg se comprometeu a construir novas creches na capital, caso seja reeleito. "As crianças serão prioridade no nosso governo. Construiremos novas creches e abriremos 25 mil vagas", frisou. 
 
Em relação à saúde, Rollemberg garantiu que irá expandir o modelo de gestão do Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBB). "Aumentaremos a cobertura do Saúde da Família. A partir do Hospital de Base, seguiremos expandindo o modelo para o Hmib (Hospital Materno Infantil de Brasília), para o hospital de Taguatinga, (HRT), para o hospital da Ceilândia (HRC) e para o hospital do Gama (HRG)", ressaltou. De acordo com ele, essa gestão permite a compra de medicamentos e realização de cirurgias com maior eficiência. 
 
Rodrigo Rollemberg comeu pastel na Feira dos Importados, onde anunciou que, se reeleito, pretende ampliar o modelo de gestão do Base para outros hospitais(foto: Arthur Menescal/CB/D.A Press)
Rodrigo Rollemberg comeu pastel na Feira dos Importados, onde anunciou que, se reeleito, pretende ampliar o modelo de gestão do Base para outros hospitais (foto: Arthur Menescal/CB/D.A Press)
Na feira, o governador comeu pastel e andou pelo complexo comercial conversando com os comerciantes. A eles, Rollemberg garantiu que irá investir nesse tipo de comércio. "Vamos concluir o processo de regularização das feiras, que já iniciamos, para dar segurança jurídica aos feirantes. Vamos construir feiras nas cidades onde não tem, e melhorar a infraestrutura das que já existem", destacou. 

Sobre a infraestrutura do Distrito Federal, Rollemberg garantiu que, no próximo governo, finalizará as obras do Trevo de Triagem Norte e que haverá um programa de manutenção e recuperação das pontes e viadutos existentes na capital. 

Corrida presidencial 

Questionado sobre quem apoiará na disputa presidencial, o governador reafirmou que manterá "independência". "Estamos vendo o país e a cidade se dividindo em função da eleição presidencial e nós queremos unir Brasília em torno dos grandes objetivos da nossa cidade, que é o desenvolvimento econômico com distribuição de renda, melhoria da qualidade dos serviços públicos e da qualidade de vida da população do DF", reforçou. 

Apesar disso, Rollemberg ressaltou que não é neutro nessa corrida presidencial, e que defende "os valores da democracia, os direitos humanos e o respeito à diversidade".
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade