Jornal Correio Braziliense

Cidades

Candidatos ao GDF retomam campanha na TV e rádio com ataques

Agora, cada um dos candidatos tem 5 minutos para a apresentação de propostas


Ontem, os candidatos concorrentes ao segundo turno das eleições reiniciaram a divulgação das campanhas na televisão e no rádio. No primeiro turno, Ibaneis Rocha teve blocos de 1min57s, devido à coligação que une seis partidos. Rollemberg acumulava 1min15s. Agora, cada um dos candidatos tem 5 minutos para apresentação de propostas.

Na propaganda, o emedebista apostou no discurso de que ele é novo na política, afirmando que é esse tipo de perfil de que o Distrito Federal precisa. O vídeo mostra parte da trajetória de Ibaneis e de como ele se tornou presidente da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

O candidato também critica a gestão de Rollemberg. ;Eu acho que ele fez um mal muito grande a Brasília, que deve ser reparado;, diz Ibaneis, durante um trecho do vídeo. Ele ainda comenta que o legado do governador é péssimo e que será muito difícil que os brasilienses esqueçam tudo que Rollemberg fez.

Por sua vez, o governador convidou a própria mãe para participar da propaganda eleitoral transmitida pela televisão. Teresa Sobral Rollemberg conta a trajetória do filho até a chegada à chefia do Palácio do Buriti. O candidato à reeleição aparece nas telas por quase dois minutos. A mulher dele, Márcia Rollemberg, e a senadora eleita Leila do Vôlei (PSL) também participam da transmissão.

No vídeo, Rollemberg agradece aos brasilienses pela possibilidade de disputar o segundo turno. ;Será uma oportunidade para conhecer melhor as biografias dos candidatos, o que já fizeram por Brasília e que compromissos assumem para melhorar a vida da nossa gente;, destacou durante a propaganda.

A exibição nas telas ocorre das 13h10 às 13h20 e entre as 20h40 e as 20h50. No rádio, as propagandas vão ao ar das 7h10 às 7h20 e entre as 12h10 e as 12h20.

Colaborou Alexandre de Paula