Publicidade

Correio Braziliense

Fim de semana será quente e ensolarado, com máxima de 33ºC neste sábado

Chuvas devem voltar a ser mais frequentes a partir de terça-feira


postado em 13/10/2018 10:01 / atualizado em 13/10/2018 11:42

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

A meteorologia prevê dias ensolarados e quentes para este fim de semana, uma vez que a capital passa por um período de estiagem, o famoso veranico. "A massa de ar seco ficou mais forte e inibiu a formação e nuvens na região Centro-Oeste", explica o meteorologista Manoel Rangel, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Para este sábado (13/10), o dia será parcialmente nublado, com momentos de céu claro. A máxima prevista é de 33ºC. As mínimas registradas na madrugada foram 22ºC no Plano Piloto e 19ºC fora da região central. No domingo, os termômetros ficam entre 32ºC e 21ºC, com o dia claro a parcialmente nublado passando a nublado.

Há possibilidade de chuva em áreas isoladas no fim da tarde de domingo. Mas, segundo Rangel, chuvas mais frequentes só ao longo da semana. "Provavelmente, depois de terça", diz. O meteorologista ainda explica que, apesar das precipitações, as temperaturas devem continuar elevadas, com alívio apenas na umidade relativa do ar, que tenderá a descer. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade