Cidades

Vídeo: carreta tomba e despeja cerca de 50 toneladas de soja, em Planaltina

Motorista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros desorientado, mas nada sofreu, enquanto a carga se espalhou pela pista

Alan Rios
postado em 13/10/2018 11:34
Apesar do estrago, motorista não ficou ferido Uma carreta tombou na manhã deste sábado (13/10) com cerca de 50 toneladas de soja, na BR-020, próximo à Planaltina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o condutor, de 30 anos, foi atendido desorientado, mas sem lesões. Ele não precisou ser levado ao hospital, mas os bombeiros atuaram no local para conter o vazamento de combustível.

"Era um veículo de dois compartimentos grandes, então cabia muita carga. Quando chegamos, a vítima estava um pouco confusa por causa do acidente, mas não apresentava nenhum ferimento. Então nossa preocupação foi com a gasolina, já que cerca de 5 litros vazaram", contou o Washington Romão, do CBMDF, que atuou na ocorrência.
[VIDEO1]
A carreta tombou na altura do Trevo do Alemão, deixando a carga espalhada pela pista. O local foi isolado pelos bombeiros para evitar outros acidentes. A Polícia Militar também foi até o endereço e fez as perícias para apurar a logística do caso e retirar o veículo.

Caso semelhante

No começo da semana, na segunda-feira (8/10), outro acidente parecido causou complicações no Distrito Federal. Um caminhão com 20 mil litros de gasolina tombou e, apesar de ninguém ter ficado ferido, a marginal da EPTG precisou ser interditada, deixando o trânsito complicado pela região mesmo fora dos horários de pico.

A carga também foi espalhada pela via e o vazamento precisou ser controlado pelos bombeiros. Na ocasião, o combustível restante foi passado para um veículo de reserva e o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) liberou as faixas exclusivas da EPTG e EPNB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação