Cidades

Domingo em Brasília será de sol e calor, com máxima de 34ºC

Apesar de uma pequena chance de chuva ao fim do dia, a previsão do Inmet é de um domingo com muito calor

Alan Rios
postado em 14/10/2018 08:43
Apesar de uma pequena chance de chuva ao fim do dia, a previsão do Inmet é de um domingo com muito calor
O brasiliense pode preparar a bermuda, a sandália e o protetor solar: este domingo (14/10) promete ainda mais calor do que o sábado. Enquanto a máxima de ontem ficou nos 33;C, os termômetros hoje devem chegar a 34;C, com umidade relativa do ar baixa, o que deixa o dia ainda mais seco, entre 50% e 20%.

A previsão é do Inmet, que, apesar de todo esse sol, ainda deixa uma expectativa de chuva: "Hoje vai ser um dia muito quente, mas temos possibilidade de pancadas de chuvas isoladas pela noite. Já amanhã, a chuva deve voltar de vez, caindo ao fim da tarde tanto na segunda quanto na terça e na quarta-feira, que são os dias para os quais já temos os cálculos prontos", explicou o meteorologista Manoel Rangel.


Cuidados

A tendência é que a segunda metade do mês de outubro venha acompanhada de chuvas mais constantes, como o Inmet já havia adiantado em setembro. Mas enquanto elas não chegam, os moradores da capital têm que tomar muitos cuidados durante os momentos de calor, principalmente entre 14h e 16h, os horários mais quentes do dia. Além da essencial hidratação, evitar o uso de ar condicionado e preferir umidificadores de ar também ajuda a saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação