Cidades

Brasília deve ter chuva pelo menos até a quarta-feira, prevê Inmet

Nesta segunda-feira, temperatura máxima deve ficar entre 29ºC e 30ºC e chuva deve aparecer no fim da tarde em vários pontos do DF

Thiago Melo*
postado em 15/10/2018 09:55
Chuva deve chegar no fim da tarde e se estender até a noite
Chegou a hora de o brasiliense usar o guarda-chuva: a previsão para esta segunda-feira é que a chuva ; que já apareceu em alguns pontos do DF no domingo à noite ;volte com mais força e em praticamente todo o DF, principalmente no fim da tarde e durante a noite. E esse clima deve durar pelo menos até quarta-feira.

"Esta semana vai ser instável, muitas nuvens e tempo nublado. A chuva deve começar no fim da tarde e se estender até a noite, isso em todas as regiões do DF", afirma Morgana Almeida, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura nesta segunda-feira deve ficar um pouco mais baixa do que a do fim de semana, com máxima entre 29;C e 30;C. Já a umidade relativa do ar deve ser mais amena: entre 95% e 50%, o que garante um tempo menos seco.

Como já era esperado, a partir desta segunda quinzena de outubro, as chuvas devem ser mais constantes. Com o tempo mais fresco, o brasiliense também deve parar de sofrer com o calor durante as madrugadas.
*Estagiário sob a supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação