Cidades

Rollemberg quer regularizar feiras com mesmo modelo usado em condomínios

Governador diz que, se for reeleito, dará aos feirantes a oportunidade de comprar o título do box que utiliza, garantindo assim segurança jurídica à categoria

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 15/10/2018 14:28
Rollemberg se reuniu com feirantes no Setor de Indústrias e Abastecimento nesta segunda-feira
A duas semanas do segundo turno das eleições, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), se reuniu com feirantes. O encontro foi na manhã desta segunda-feira (15/10), no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). O socialista garantiu que, se for reeleito, garantirá melhorias para o setor, como a regularização dos comerciantes, além de investimentos na infraestrutura desses centros comerciais.

"Construímos feiras na cidade Estrutural e no Riacho Fundo II. Nossa ideia é melhorar a infraestrutura de todas as feiras do Distrito Federal e garantir o título de propriedade dos boxes para cada feirante", disse. De acordo com Rollemberg, com a medida, cada comerciante terá a individualização das contas de água e energia.

Além disso, o governador prometeu que todas as cidades da capital ganharão feiras. "Elas são um local de geração de renda, empregos e ponto de encontro das comunidades, que vão a esses locais para fazer compras ou se divertir", ressaltou. Segundo Rollemberg, ele planeja aplicar nas feiras o mesmo modelo usado para regularização de condomínios.

"Cada feirante comprará o título para ser dono do box. Vamos fixar um valor e abater todas as benfeitorias feitas por eles. A venda vai ser parcelada e eles terão tranquilidade e segurança jurídica", explicou.

Em relação aos ambulantes, Rollemberg afirmou que pretende fazer o cadastramento de todos e estabelecer dias e horários para que eles possam trabalhar, sem entrar em conflito com os outros comerciantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação