Cidades

Homem morre após levar descarga elétrica em São Sebastião

A vítima usava uma ferramenta para perfurar o solo, mas atingiu a fiação da rede de alta tensão

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/10/2018 16:56

Homem de 51 anos morreu ao encostar ferramenta em fio de alta tensão

Um homem de 51 anos morreu ao levar um choque durante uma perfuração do solo, na Chácara Esperança 2, no Núcleo Rural São Bartolomeu, em São Sebastião. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (15/10).

De acordo o Corpo de Bombeiros, a vítima é Edmiro José da Silva. Ele usava um trado para perfurar o solo, ferramenta constituída de laminas e um cabo bastante alongado, feitos em aço. Ele faria a instação de um alicerce no local.
Quando Edmiro retirava o trado do terreno, o cabo tocou na fiação da rede de alta tensão e provocou uma descarga elétrica na vítima. Testemunhas chamaram o Corpo de Bombeiros.
Os militares encontraram a vítima perto da ferramenta, que continuava em contato com a fiação. Segundo informações, o objeto estava derretendo.
Edmiro foi socorrido pelos bombeiros, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada para desligar a energia da área.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação