Cidades

Tenente assassinado em Alto Paraíso de Goiás será enterrado nesta terça

Gabriel Costa Lima, 29 anos, foi morto a tiros. Ele era tenente médico do Exército. A Polícia Civil investiga o caso

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 15/10/2018 16:53
Gabriel Costa Lima, 29 anos, foi encontrado morto a tiros em Alto Paraíso (GO)
Assassinado a tiros em Alto Paraíso (GO), na madrugada de sábado (13/10), o tenente médico do Exército Gabriel Costa Lima, 29 anos, será enterrado nesta terça-feira (15/10). O velório está previsto para começar às 10h, em Augustinópolis (TO), cidade onde o militar nasceu. Às 8h, familiares e amigos celebrarão uma Missa de Corpo Presente, no Santuário de Santa Rita de Cássia da região.

O militar prestava residência médica em ortopedia/traumatologia no Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro. Na atual fase do curso, ele realizava estágio no Hospital das Forças Armadas, no Distrito Federal. Ele permaneceria trabalhando na capital até 31 de outubro, como parte da formação em ortopedia.

Em nota, o Exército Brasileiro lamentou a morte do militar e afirmou se solidarizar com os pais, familiares e amigos do tenente. ;Ressaltamos que todo o apoio necessário vem sendo dado à família e que estamos acompanhando as investigações, a cargo da Secretaria Pública de Goiás, com vistas a elucidar as causas da morte;, frisou o texto.

Investigação

A reportagem do Correio entrou em contato com a delegada à frente do caso, Maria Isabel, no entanto, ela informou que não passaria detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações.

Na sexta-feira (12/10), ocorria uma festa próximo ao local onde o corpo do tenente foi encontrado. Ainda não se sabe se ele participou do evento. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Alto Paraíso, às 9h, mas a morte deve ter acontecido no fim da madrugada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação