Cidades

Terça-feira será de calor e chuva no DF

A segunda quinzena de outubro será de muita chuva, mas as altas temperaturas ainda devem continuar

Mariana Machado
postado em 16/10/2018 07:43
Segunda quinzena do mês será de chuva. Expectativa de trovoadas em áreas isoladas ao longo do dia
A terça-feira (16/10) vai seguir o padrão de domingo e trazer mais calor e chuva. A temperatura máxima está prevista para 29 ;C, mas há expectativa de pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas do Distrito Federal ao longo do dia, como aponta a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Isso já traz uma melhora para a umidade, que vai variar entre 95% e 50%.
Enquanto a temperatura mínima foi registrada em 18 ;C entre 5h e 6h da manhã, o calor abafado deve vir no início da tarde, mas é melhor o brasiliense não esquecer o guarda-chuva. O meteorologista Hamilton Carvalho explica que a segunda quinzena de outubro é quando se registram mais chuvas.
A média do mês é de 160 mm; e, até agora, o acumulado está em 22,2 mm;. ;Ainda deve chover mais até o dia 30, e vamos nos aproximar da média. É normal para a época. Em setembro chove pouquinho, outubro um pouco mais e em novembro mais ainda. Os meses em que mais chove são dezembro, janeiro e fevereiro;, afirmou o especialista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação