Cidades

Polícia Militar recupera quatro veículos roubados no DF

Na manhã desta terça-feira, três membros de uma quadrilha foram presos após perseguição. Um suspeito está foragido

Mariana Machado
postado em 16/10/2018 15:05
Duas mulheres foram presas e um menor apreendido. Eles faziam parte de uma quadrilha que roubava veículos no Lago Norte
Quatro carros roubados foram recuperados esta semana pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O caso mais recente ocorreu na manhã desta terça (16/10), por volta de 9h, no Lago Norte. Duas mulheres, uma de 20 anos e outra de 19, foram presas e um adolescente, de 16, apreendido. Os investigadores suspeitam que o grupo seja responsável por diversos roubos na região administrativa.
Nesta terça, uma vítima acionou a corporação logo após ser assaltada. Segundo o Major Michello Bueno, porta-voz da corporação, durante a perseguição, uma mulher, de 20 anos, estava na direção e teria tentado jogar o carro contra as viaturas policiais diversas vezes. A suspeita perdeu o controle e acabou batendo em uma caminhonete.
Os bandidos tentaram fugir a pé, mas foram detidos logo em seguida. Até a última publicação desta reportagem, um quarto integrante da quadrilha ainda não havia sido encontrado.

A PMDF suspeita que era ele quem levava os comparsas aos locais dos roubos, em um Fiat Uno branco, e depois fugia. O carro foi visto em imagens de câmeras de segurança espalhadas pelo DF, que revelam diversas ocorrências no Lago Norte.


Outro caso

Por volta de 19h40 de segunda-feira (15/10), outra ocorrência. Quatro adolescentes foram apreendidos na DF-005, em frente ao condomínio Privê, no Lago Norte. Depois de abordados por um comandante do II Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), um deles teria confessado que o carro em que eless estavam havia sido roubado da ex-namorada de um deles, dias antes. Todos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para as medidas cabíveis.
Em Ceilândia, dois veículos roubados e abandonados foram recuperados na QNN 34. Um deles havia sido furtado no mesmo dia, na via leste de Ceilândia Sul. O outro tinha sido roubado em 10 de outubro. Ambos os proprietários foram contatados e os carros restituídos.
De janeiro a setembro deste ano, a Polícia Militar recuperou 4.255 veículos roubados em todo o Distrito Federal. Desses, 440 apenas no mês passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação