Cidades

14 dos 1.072 presos liberados no saidão não retornaram aos presídios

O número representa 1,3% do total liberado. A saída temporária ocorreu de 11 e 15 de outubro

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 16/10/2018 17:00
Em 2018, 71 presos não retornaram ao presídio após o fim do saidão Dos 1.072 presos que tiveram o direito ao saidão do Dia das Crianças, 14 homens não retornaram aos presídios e são considerados foragidos. O número representa 1,3% do total liberado. Todas as 75 mulheres liberadas retornaram.

Esta foi a sétima saída temporária de 2018, iniciada no dia 11 e com retorno em 15 de outubro. Como alguns deles trabalham fora do presídio e retornam à noite, os dados só foram disponibilizados nesta terça.

Ao todo, 71 internos não retornaram aos presídios ao fim das sete saídas temporárias deste ano. Em média, 1 mil detentos recebem o direito em cada uma delas.

Regras do saidão

O direito à saída especial é concedida aos detentos que estejam cumprindo pena em regime semiaberto e tenham sido beneficiados com autorização judicial. Ao todo, são nove saídas anuais determinadas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), totalizando 35 dias.

Durante o período fora do sistema prisional, o detento precisa voltar para a residência até as 18h e não pode sair do DF nem fazer uso de bebidas alcoólicas, entorpecentes, nem frequentar prostíbulos ou bares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação