Cidades

Ibaneis Rocha promete regularizar terrenos no Riacho Fundo 2

Candidato ao GDF afirmou também que fará novas obras habitacionais na região

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 16/10/2018 18:38
Candidato caminhou pelo Riacho Fundo II
Ibaneis Rocha (MDB) fez campanha no Riacho Fundo 2 nesta terça-feira (16/10). O advogado e candidato à chefia do Palácio do Buriti caminhou pela avenida comercial da região e fez promessas, incluindo a regularização fundiária de lotes da cidade. ;Durante um período, foram dados terrenos divididos para duas pessoas e até hoje eles não têm escrituras. Legislação aprovada no Congresso Nacional no último ano nos permite hoje fazer a regularização desses terrenos do modo que eles estão, e queremos dar essa regularização aos moradores;, pontuou.

O emedebista completou prometendo mais construções na região. ;É possível fazer várias obras habitacionais para atender a comunidade de baixa renda e sem renda;, disse. Ibaneis garantiu também trazer infraestrutura para o Riacho Fundo 2, que, segundo ele, é carente em relação a segurança, saúde e educação. O candidato pretende fazer parcerias com o setor produtivo e igrejas para usar parte dos terrenos privados para abrigar creches e cursos de formação.

O advogado criticou também a falta de segurança no Riacho Fundo 2 e disse que o atual governo abandonou a cidade. ;As delegacias não funcionam, não tem policiamento ostensivo. Temos que voltar a dar segurança para essa população que está sofrendo muito. Os moradores têm muita dificuldade inclusive em sair para trabalhar, porque ao buscar o transporte público são assaltados nas paradas ou ruas.; O candidato diz que resolverá o problema por meio de ;policiamento ostensivo nas ruas, delegacias abertas e bandidos presos;. Ibaneis visitaria o Recanto das Emas no começo da tarde, mas acabou cancelando o compromisso.

Parcerias


À tarde, Ibaneis participou de evento onde o partido Solidariedade formalizou apoio à candidatura dele ao GDF. A sigla se une ao PP, Avante, PSD, PSDB, Podemos, Patriota, PMB, PHS, PRB, PPS e PRP. O emedebista afirmou que ainda hoje conversa com Cristovam Buarque (PPS) para fechar apoio. Ele aguarda também posicionamento do PR, de Jofran Frejat.

O grande número de aliados, para Ibaneis, é positivo. ;É uma aliança do bem contra o mal. Eles não querem que o Rodrigo (Rollemberg) continue porque entendem que ele fez um péssimo governo e traiu todos os seus compromissos e as pessoas que o ajudaram a chegar lá (ao posto de governador). Ele deixou um rastro de passado muito ruim;, declarou.

O advogado garantiu que as parcerias não estão sendo feitas em troca de cargos. ;A grande divisão entre correntes políticas no DF fez com que a gente chegasse no fundo do poço;, afirmou. Ele garante que os partidos o estão procurando com projetos a serem adicionados no plano de governo, e que está incorporando o que há de melhor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação