Cidades

Evento comemora 44 anos de prática diária de tai chi chuan em Brasília

Praça na Asa Norte que recebe os praticantes foi reconhecida patrimônio cultural há 11 anos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/10/2018 21:35
Liderados pelo Mestre Moo Shong Woo, o grupo Tai Chi Being Tao comemora 44 anos de existência em Brasília, na Praça Harmonia Universal (PHU), na 104/105 Norte. Nesse sábado (20/10), o grupo Tai Chi Being Tao comemora 44 anos da prática em Brasília, na Praça Harmonia Universal (PHU), na 104/105 Norte. Liderados pelo Mestre Moo Shong Woo, cerca de 1,2 mil brasilienses participam das aulas de tai chi chuan, mensalmente. Ao longo das mais de quatro décadas de existência, foram realizados mais de 15 mil dias de exercícios gratuitos na PHU, local reconhecido como patrimônio cultural de Brasília por meio da Lei Distrital n; 3.951/2007.

O evento de comemoração contará com a presença dos membros do Tai Chi Being Tao, além do reverendo monge Shôjo Sato, diretor presidente do Templo Shin Budista Brasíli; do embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, do Grupo Wulin de Florianópolis; do Mestre Wang Po, do Centro Cultural Chinês de Brasília; da Mestre Teresa Sell, de Florianópolis, que apresentará "Os Sons Terapêuticos "; do professor Marcello Giffoni, de Belo Horizonte, com a oficina de Xin Y Chuan; de grupos de tai chi chuan do DF, como Mestre Magno; entre outros professores da capital.

Cerca de 1,2 mil brasilienses participam das aulas mensalmente da milenar prática de tai chi chuanOs visitantes serão recepcionados a partir das 7h30, na PHU, para compartilhar um café da manhã e, posteriormente, para participar das atividades. A prática dos exercícios na praça ocorre das 7h30 às 8h30, de segunda a sábado. Aos domingos, das 8h às 9h. Às quartas-feiras, à noite, das 19h às 20h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação